Uma aventura

Boa noite !

Hoje resolvi  presentear-vos com algo diferente. Não, hoje não vou fazer daqueles textos sobre o amor, sobre a saudade. Hoje resolvi partilhar, algo diferente, resolvi partilhar uma aventura minha.
A cerca de um ano resolvi em conjunto com o meu namorado fazer uma viagem, pois queríamos uma nova aventura.
Bilhetes de embarque
Pensamos, refletimos.. Tudo começou com a escolha do destino para as merecidas férias. Paris, Madrid, Barcelona, Madeira, Açores.
Vista do avião
Parecia fácil a escolha do destino, mas não. Tudo sítios maravilhosos para visitar. Então resolvemos analisar melhor, e partimos para a o tema “valor”.
Depois de muita pesquisa, resolvemos partir para a Madeira.
Fizemos pesquisas, procuramos voos e a meio de Agosto tínhamos mais uma conquista, tínhamos os bilhetes de embarque, a reserva feita.
Cinco dias. Cinco dias de diversão, paixão e aventura.
O tempo passou. O tempo voou e em Outubro, no fim de Outubro, partimos, partimos para aventura.
Vista do hotel
Meu deus ! Parecia uma criança, afinal nunca tinha andado de avião. Estava nervosa, ansiosa e pronta para a aventura.
No primeiro dia, foi tudo calmo, afinal estávamos cansados da viagem. Conhecemos, fomos conhecer o que estava perto do hotel. Uma ótima vista. Vista para o mar. Mar tão claro que se confundia com o céu, não se sabia onde terminava um e começava outro. Era tão lindo.

Nunca tinha estado num sitio tão bonito, com uma vista tão magnifica, tão calma.
Os outros dias, esses sim, foram uma aventura.
Vista do Monte II
Vista do Monte I
Subir ao monte, ver a vista de toda a ilha, aquele mar magnifico, andar naqueles autocarros, como os turistas, oh meu deus ! Sentia-me uma autentica turista ! Era tudo tão lindo, meu deus. Tudo tão perfeito.

Visitei o centro da cidade, o Funchal, sim é uma capital linda, é só turistas. Andei no teleférico, mais que uma vez. Sabem aqueles carrinhos. Sim aqueles carrinhos que descem uns 2 km, sim andei neles. Fui cheia de medo, e sim, só andei porque me convenceram. Sim ele convenceu-me. Mas eu também o convenci a andar no teleférico, afinal as alturas e ele não se dão muito bem. Visitei mercados e algumas freguesias. Camara de lobos. Monte. Tantos sítios.
Centro do Fuchal :

Jardim do centro do Funchal

Autocarros na Madeira

Barcos



Jardim do Funchal





 Outros locais ( Camara de Lobos, etc )

Praia de Camara de Lobos

Bananeiras

Vista perfeita



E ir à Madeira, ao funchal, e não visitar o Museu do CR7 é que não. Nunca pensei que tivesse tantos troféus.

Mas um dos sítios mais bonitos que visitei foi o Jardim de Monte Palace. É simplesmente lindo. Tem a parte oriental, ocidental, africana, fauna. Tudo tão lindo.

Jardim de Monte Palace

Fauna no Jardim do Monte

A representar a Bélgica




Fonte

Parte Oriental


Leões Orientais

Jardim principal


Melhor companhia



E ao fim de cinco dias, muitas aventuras vividas. Foi altura de fazer as malas, arrumar as recordações, e partir. Partir de novo para a minha cidade, Lisboa.
Adorei a viagem e sim espero voltar a esta linda ilha !



Comentários

  1. Cá nós chamamos autocarros de camionetas :P
    Vivo na Madeira, portanto não sei qual é a sensação de turista cá, mas fico feliz por valorizar a beleza da Madeira :)

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá é depende dos sítios 😝.
      Que zona tão bonita, é um sitio lindo para conhecer e para viver 😊. Espero um dia voltar 😍

      Eliminar
  2. Uma viagem que está na minha wishlist! As fotos estão maravilhosas.

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O (re)começo - ACMA

13 de Maio ❣

ACMA - O voluntariado